Categorias

Uber quer incentivar as meninas a entraram na área de tecnologia.

Assim como outras grandes empresas a Uber resolveu tentar trazer as meninas para área de tecnologia com o UberMeninas.

Através de um programa idealizado pela Uber, e realizado em parceria com a Força Meninas, cem filhas, com idade entre 6 e 10 anos, de motoristas parceiros foram convidadas para passar uma tarde de suas férias aprendendo noções de autoestima, de liderança e se inspirarem a, quem sabe?, seguir uma carreira na tecnologia no futuro.

“É sabido que, entre o ensino fundamental e o ensino médio, a autoestima das meninas sofre uma queda três vezes maior do que a dos meninos. Isso afeta, em cheio, a escolha da carreira a ser seguida”, explica Deborah De Mari, fundadora do Força Meninas. “O que esperamos, com o UberMeninas, é inspirar essas crianças a sonhar alto e dar ferramentas a elas para que sejam capazes de defender suas escolhas no futuro, sejam elas quais forem.”

Todas as meninas convidadas para as atividades são filhas de alguns dos motoristas parceiros mais bem avaliados da plataforma na cidade de São Paulo.
“Quem usa a Uber para prestar serviço como motorista e ganhar dinheiro conhece como ninguém o impacto que a tecnologia pode ter. Essas pessoas são empreendedoras, e nós queremos ajudá-las a inspirar as filhas delas. Queremos que essas meninas se preparem para impulsionar mudanças que estão por vir e que ainda nem podemos imaginar”, diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil.

Entre os destaques nas atividades, palestras com Lara Franciulli que, com apenas 17 anos, já foi duas vezes medalhista de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e vencedora do programa os Incríveis Kids (NatGeo); introdução ao pensamento computacional com Déborah D Angelo, empreendedora de 19 anos criadora do aplicativo para deficiente visuais Sonya; e um bate papo sobre youtubers com Valentina Schulz, participante do programa MasterChef Júnior.