Categorias

Uber revela novo serviço de caronas

O Uber está lançando um novo serviço destinado a permitir que qualquer pessoa fazendo uma longa viagem possa dar uma carona para passageiros extras.

No UberCommute, motoristas falam sua rota e receberão pedidos de carona ao longo do caminho, que eles podem aceitar ou recusar. A pessoa será informada sobre o valor que irá ganhar e poderá “conhecer” seus potenciais companheiros de viagem com base em classificações no app.

Isso essencialmente significa que qualquer pessoa com um carro (não precisa ser um motorista registrado que trabalha regularmente para o Uber) pode dar a alguém uma carona e ser pago por isso.

ubercummute

A empresa já permite partilha de corridas com o Uber Pool (conhecido como Uber+ na China): O recurso permite que dois ou mais passageiros que estão indo para o mesmo lugar compartilhem um carro e economizem dinheiro. UberCommute, no entanto, permite que qualquer um dê carona.

O Uber vai lançar o novo recurso inicialmente só na China, mas disse que irá lançar o serviço ao redor do mundo no futuro.

“Nós escolhemos a China para um piloto do UberCommute […] por causa do enorme apetite entre os motoristas chineses para conhecer novas maneiras criativas de ir do ponto A ao B de forma acessível e confiável,” disse a empresa em seu site.

O Uber disse também que quando as pessoas podem apertar um botão e pegar carona em minutos eles são menos propensos a dirigir. Então, ao invés de trinta pessoas que usam seus próprios carros, você teria metade, ou ainda menos.

Mas, enquanto a empresa tem boas intenções, o novo recurso, se mal regulado, pode ser mais um centro para as histórias de horror que o Uber vem sendo associado com durante o último ano.