Categorias

Uber testa programa de fidelidade que oferece corridas gratuitas

O que pode ser melhor que o Uber? Uma corrida do Uber sem pagar nada. Ou pelo menos essa é a ideia de um programa de fidelidade que o aplicativo colocou em fase de testes em Los Angeles.

Os usuários do serviço de motoristas privados por aplicativo da cidade receberam a informação da promoção por e-mail essa semana, mas o Uber ainda não revelou se pretende estender a oferta para outras localidades.

Nos termos da promoção, cada corrida de UberBLACK dá direito a 200 pontos no programa. A cada vez que o usuário conseguir juntar 3000 pontos na sua “cartela”, poderá converter o total para uma viagem de até US$25 no serviço sem pagar nada. Fazendo a matemática, o sistema de fidelização está dando uma corrida gratuita para cada 15 utilizações do serviço.

Embora o Uber já tenha oferecido anteriormente vantagens para usuários frequentes, essa é a primeira vez que corridas gratuitas entram na lista de recompensas. Testes realizados em Dallas e Nova York já haviam oferecido carros especiais ou participações em eventos para clientes “VIP” e agora os moradores de Los Angeles tem acesso a uma promoção de fidelidade mais convencional.

A promoção é válida para o mês de Julho e, possivelmente, tem como objetivo elevar o interesse pelo UberBLACK, modalidade do serviço que caiu em desuso em algumas regiões com a chegada do UberX, devido aos baixos preços.