Categorias

Uber trará compartilhamento de corrida para o Brasil

O Uber já é uma competição forte para os taxistas brasileiros nas cidades onde funciona, mas vai ficar ainda mais econômico para os clientes em um futuro bem próximo.

A empresa está planejando trazer a modalidade uberPOOL para o país, que permite “rachar” o valor da viagem entre todos os passageiros pegos ao longo de um trajeto comum.

O serviço já funciona com sucesso em cidades como Nova York e Londres e até 25% mais barato que o UberX, a modalidade considerada econômica do serviço de motoristas particulares por aplicativo. No sistema, o passageiro combina o destino com o motorista e fecha um valor fixo, bem abaixo do cobrado pela tarifa normal do Uber. Ao longo do percurso, o motorista vai ajustando o caminho para pegar outros passageiros que estão indo na mesma direção.

Com mais de um passageiro no mesmo carro fazendo mais ou menos o mesmo trajeto, a corrida fica mais em conta para todos os clientes e também para o motorista, embora possa ser um pouco mais longa que o normal. Se não houver outros passageiros disponíveis no trajeto, o passageiro original continua pagando o preço combinado previamente. Em horários de rush, quando há uma grande movimentação de profissionais se locomovendo de ou para seu local de trabalho, o uberPOOL pode se tornar uma alternativa popular.

De acordo com fontes ligadas à revista Época, o Uber deve estrear essa modalidade de serviço na cidade de São Paulo já a partir de Abril.