Categorias

Uber traz opção para passear com seu animal de estimação

A despeito das polêmicas e dos protestos, o Uber anunciou mais uma novidade nesta sexta-feira: um serviço que permite que você passeie com seu animal de estimação usando os carros do aplicativo.

O uberPET havia sido disponibilizado em caráter provisório anteriormente, para celebrar o Dia Mundial do Animal em 4 de Outubro, mas agora a empresa afirmou que ele veio para ficar nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

A nova modalidade de corrida pode ser escolhida através do aplicativo, selecionando a opção “uberPET “. Um veículo do Uber chegará equipado com “uma manta da Zee.Dog, que protege o banco do carro para que você não precise se preocupar”. Na companhia do seu animal de estimação, o usuário poderá escolher qualquer destino para a sua viagem.

https://youtu.be/N8_TopuM944

A tarifa do uberPET é a mesma praticada pelas opções UberBLACK ou uberX. O serviço de caronas pagas também firmou parcerias com empresas que vendem acessórios ou hospedam animais de estimação, para oferecer descontos para seus clientes.

Apesar da manta “que protege o banco”, os termos de uso do serviço deixam claro: “no caso de necessidade de limpeza do carro após utilização do uberPET, os usuários deverão arcar com a taxa de limpeza (urina, fezes, vômito, etc.), bem como com eventuais danos causados aos veículos”.