Categorias

Uber vai investir meio bilhão de dólares em serviço de mapeamento

O jornal Financial Times revelou que o Uber irá investir meio bilhão de dólares em seu próprio serviço de mapeamento.

O objetivo é diminuir ou mesmo eliminar sua dependência do Google Maps, que recentemente aumento ou preço da sua licença de uso e não tem a cobertura que o Uber precisa de ruas em cidades orientais.

Para a iniciativa, o Uber conta com o comando de de Brian McClendon, engenheiro que trabalhou na divisão do Google Maps no passado e é o pai do Google Earth. Para McClendon, “a necessidade premente de mapas customizados para a experiência do Uber é o motivo pelo qual nós estamos dobrando nossos investimentos em mapeamento. As imagens de ruas capturadas por nossos carros de mapeamento irão nos ajudar a aperfeiçoar elementos fundamentais da experiência do Uber, como os pontos ideais de embarque e desembarque e as melhores rotas para passageiros e motoristas”.

Não é de hoje que o Uber deseja cortar o cordão umbilical com o Google, um dos principais investidores na empresa em seu início. No passado recente, o Uber comprou toda a infraestrutura de mapeamento de ruas do Bing e assimilou o time de engenheiros responsáveis da Microsoft para dar início ao seu projeto. Com essa nova injeção de capital, essa realidade se torna mais próxima para o Uber.