Categorias

Ubisoft anuncia que não haverá Assassin’s Creed em 2016

Pela primeira vez desde 2009, não haverá um jogo da série principal Assassin’s Creed lançado esse ano. O que não significa que 2016 será um ano vazio para os fãs da franquia.

O anúncio foi feito em um comunicado oficial da Ubisoft, que também elogiou os resultados alcançados pelo seu time de desenvolvimento com o recente Assassin’s Creed Syndicate e garantiu que a adaptação cinematográfica está indo muito bem.

“Este ano, nós estamos dando um passo para trás e reexaminando a franquia Assassin’s Creed. Como resultado, nós decidimos que não haverá um novo jogo de Assassin’s Creed em 2016”, informou a produtora. E explicou: “nós estamos tirando esse ano para evoluir as mecânicas do jogo e nos certificarmos de que estamos cumprindo a promessa de Assassin’s Creed oferecendo experiências de jogabilidade únicas e memoráveis”.

Ac-unity-bug-03
Os bugs assustadores de Assassin’s Creed: Unity ainda assombram a Ubisoft?

A decisão pode estar relacionada também com a pressão de lançar um novo título a cada ano, uma janela de desenvolvimento curta e apressada que gerou diversos problemas técnicos com Assassin’s Creed: Unity no ano passado. A empresa revela que aprendeu bastante com a resposta dos jogadores em relação a Unity e que atualizou seus processos de produção para refletir as mudanças.

Apesar de não contar com um jogo da série principal esse ano, os fãs já foram agraciados com o lançamento de Assassin’s Creed Chronicles: India Assassin’s Creed Chronicles: Russia nesse início de ano para múltiplas plataformas, que trazem o universo da franquia para cenários ainda não explorados e com uma jogabilidade lateral. Além disso, o jogo móvel Assassin’s Creed Identity, lançado em 2014 em versão experimental somente na Oceania, terá um lançamento global para iOS em 25 de Fevereiro, com uma versão para Android nos planos da Ubisoft.

assassins-creed-chronicles-russia

De acordo com a produtora, o filme estrelado por Michael Fassbender no papel de um dos membros da Ordem dos Assassinos “quer honrar o rico folclore de Assassin’s Creed e trazer uma perspectiva nova para a contínua batalha entre Assassinos e Templários”. O filme estreia nos cinemas americanos em 21 de Dezembro deste ano, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

michaelfassbenderassassinscreed-vitrine
Michael Fassbender caracterizado para o filme