Categorias

Ubisoft libera o primeiro trailer de filme de Assassin’s Creed

Durante o programa americano de televisão do apresentador Jimmy Kimmel, a Ubisoft finalmente liberou o primeiro trailer da adaptação cinematográfica da sua franquia de jogos Assassin’s Creed.

A prévia mostra a origem do protagonista vivido por Michael Fassbender e como funciona a tecnologia da empresa Abstergo, responsável por fazê-lo revisitar a memória de seus ancestrais na Idade Média.

Na versão para a telona, Fassbender surge como um condenado à morte que escapa da execução graças à intervenção secreta da Abstergo, que pretende utilizá-lo em seus experimentos. Utilizando a tecnologia, o herói involuntário é arrastado para a sangrenta disputa entre o clã dos Assassinos e a Ordem dos Templários, que começou séculos atrás e possivelmente continua até o presente. Confira abaixo o primeiro trailer oficial:

Assassin’s Creed é a grande aposta cinematográfica da Ubisoft, que amarga em seu currículo uma má-recebida adaptação de Prince of Persia, em 2010. Desta vez, a produtora de jogos está tão confiante nos resultados que já colocou ingressos do filme em pré-venda em Março, dois meses antes do lançamento do trailer e com a estreia marcada somente para Dezembro.

O filme é a primeira grande produção do diretor australiano Justin Kurzel, cujo trabalho anterior, Macbeth: Ambição e Guerra, já trazia o ator Michael Fassbender no papel principal. Complementando o elenco de Assassin’s Creed, estão Marion Cotillard (ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Piaf: Um Hino ao Amor, de 2007), interpretando uma assistente da Abstergo e principal ligação com o protagonista; além de Jeremy Irons (ator de extensa carreira e também com um Oscar de Ator Coadjuvante no currículo), como o CEO da empresa.

Assassin’s Creed deve chegar aos cinemas brasileiros na mesma data do lançamento mundial, em 21 de Dezembro.