Categorias

Um dos fundadores do Twitter pede desculpas pela eleição de Donald Trump

Que o Twitter e Donald Trump possuem uma relação de amor e ódio, já era fato conhecido. Mas, agora, um dos fundadores da rede social chegou a pedir desculpas pela vitória do bilionário nas urnas no ano passado.

Durante uma entrevista para o jornal The New York Times, Evan Williams não escondeu o desagrado por Trump e admitiu que acredita que a influência do Twitter no processo eleitoral foi “uma coisa muito ruim”.

Embora o papel exato do Twitter na propagação da campanha política do magnata não posso ser mensurado em termos práticos, o próprio Donald Trump declarou em Março que tem razões para ser grato à rede social: “deixe-me dizer sobre o Twitter”, disse em entrevista para a Fox News, “eu acho que talvez eu não estivesse aqui se não fosse pelo Twitter, porque eu pego tanta notícia falsa, tamanha imprensa desonesta”. Eleito, Trump seguiu utilizando a plataforma de mensagens para expor diretamente seu ponto de vista sobre os mais variados tópicos, políticos ou não.

Na opinião de Williams, essa posição da empresa que ajudou a fundar não é nada agradável: “se é verdade que ele não seria presidente se não fosse pelo Twitter, então, sim, eu sinto muito”, desculpou-se o executivo.

Enquanto isso, do lado de lá, assessores de Trump estão preocupados com a verve demonstrada pelo Republicano na rede social e já o aconselharam a reduzir sua presença no Twitter. O consenso entre aqueles que o cercam é que é grande o risco de permitir que o Presidente se arrisque a polêmicas em um canal de comunicação tão direto com o público.