Categorias

Uma interface para dominar a todos: Netflix unifica plataforma de TVs

Durante essa terça-feira (12), o Netflix liberou uma atualização para TVs inteligentes e mudou sua interface de usuário: agora o espaço exibe o conteúdo de forma mais personalizada.

De acordo com Chris Jaffe, vice-presidente de inovação de produtos, a ideia era unir o Netflix com a experiência de assistir TV, onde há sempre algo passando, e mostrar resumos mais completos de cada série, para que o usuário possa decidir o que assistir com base em mais informações.

“Redesenhamos a plataforma e o software por completo. Desde blu-rays mais simples, com recursos modestos, até TVs e videogames de última geração, poderão usá-lo”, explicou Pedro Freitas, gerente de inovação da Netflix.

Nova interface ficou mais limpa e acessível
Nova interface ficou mais limpa e acessível

A nova tela de início exibe três imagens para cada título e um catálogo em visual cinematográfico, com sinopses menores e mais objetivas, e melhor integração com redes sociais, como o Facebook.

Quando o usuário escolher a série que deseja ver, cada episódio terá imagens, sinopse mais detalhada e uma barra de progresso do que já foi assistido na temporada escolhida. A seção infantil também recebeu atualizações, ganhando o padrão visível à distância, que auxilía o controle dos pais sobre o que é assisitido pelas crianças.

A interface atualizada começa seu lançamento mundial hoje e ao longo das próximas duas semanas estará disponível para PlayStation 4, PS3, Xbox 360 e uma variedade de TVs inteligentes e leitores de Blu-ray (mais dispositivos serão adicionados à lista nos próximos meses).