The Witcher 3 - Cartoon - Mod
Categorias

Uso de mod de forma contrária ao pretendido deixa gráficos de The Witcher 3 “cartunescos”

The Witcher 3 é outro título repleto de mods excelentes (confira também alguns mods e textos interessantes para GTA V). De trabalhos verdadeiramente sensacionais, capazes de transformar a experiência do usuário, deixando-a mais divertida, mais prazerosa, mais interessante.

No NexusMods podemos encontrar uma quantidade bem grande de mods para o RPG da CD Projekt RED, e se você possui o título em sua biblioteca, não deixe de dar uma olhada no artigo abaixo, no qual comentamos a respeito de um deles, capaz de proporcionar a captura de imagens belíssimas:

Sabemos que o game é lindíssimo, obviamente. Seu enorme mundo aberto não apenas oferece quests especiais e interessantíssimas, capazes de nos prender em frente ao computador (ou à TV) por horas a fio. Ele também oferece vistas espetaculares, cenários de cair o queixo, paisagens fora de série. The Witcher 3 é imperdível por si próprio. Com o uso de mods, ele pode se tornar ainda melhor. Verdadeiramente inesquecível.

The Witcher 3 - Cartoon - Mod

Que tal agora conhecer uma maneira diferente de utilizar um mod? De utilizar uma destas modificações gratuitas de modo contrário ao pretendido por seu desenvolvedor e, ainda assim, obter um resultado fantástico?

Estamos falando de um mod chamado “Ultimate Graphics Options Mod“. Como seu próprio nome deixa claro, trata-se de uma modificação que tem por objetivo fornecer acesso a configurações que melhoram bastante os gráficos do jogo. Até aqui tudo bem, certo?

O curioso aqui, entretanto, é que um usuário do Reddit descobriu uma maneira diferente de utilizá-lo, de forma tal que os gráficos do game sofram, digamos, uma espécie de downgrade.

Na realidade, o mod deixa os gráficos do game diferentes, mas ainda assim bonitos. Ele deixa tudo meio low-poly, meio cartunesco. E, por incrível que possa parecer, o resultado é muito, muito bonito.

Para deixar os gráficos com visual semelhante à imagem acima, basta definir o valor do parâmetro “TextureMipBias” para 8 (oito). O mod permite que este tipo de configuração/ajuste seja feito pelo jogador sem que seja necessário modificar arquivos .ini e até mesmo reiniciar o jogo. Ele facilita as coisas.

Confira mais belas imagens através deste link.