Categorias

Usuários da Vivo poderão fazer chamadas por Wi-Fi usando seus iPhones

Com a chegada do iOS 9.3, a Vivo liberou no Brasil o recurso de Wi-Fi Calling, que permite que usuários de iPhones possam fazer e receber ligações telefônicas através de uma rede sem fio.

O serviço em fase experimental está disponível em poucos países, mas, felizmente, o Brasil agora é um deles. Para desfrutar do recurso, o usuário deve possuir um iPhone 5C ou superior e ativar essa opção nas configurações.

Para liberar o Wi-Fi Calling no aparelho, é necessário ir em Ajustes | Telefone e ativar a chave Ligações Wi-Fi na tela. A Vivo enviará imediatamente um SMS confirmando a disponibilidade do recurso para o usuário. Enquanto estiver utilizando a rede sem fio para realizar ligações, o aparelho identificará a rede como “VIVO TU Go”, que é o nome da plataforma inaugurada em Outubro passado. Ao retornar para a rede de telefonia normal, o aparelho volta a exibir o nome “VIVO”.

wifi_calling

Por enquanto, a novidade está acessível somente para contas de pessoas físicas. Clientes pessoas jurídicas terão que aguardar até Maio, quando o serviço VIVO TU Go passará a funcionar também para esta modalidade de usuário, segundo fontes dentro da operadora.

Mas o alcance do Wi-Fi Calling não será limitado aos donos de um smartphone da Apple e o grupo Telefónica, do qual a Vivo faz parte, já estuda uma forma de levar o recurso para aparelhos Android. O maior desafio será vencer a descentralização da plataforma, negociando a ativação da tecnologia com cada fabricante individualmente.