Categorias

Usuários do Firefox, preparem-se para ver anúncios em seu navegador

O navegador Firefox em breve estará mostrando uma série de anúncios para os usuários.

Mozilla, o grupo sem fins lucrativos que desenvolve e atualiza o navegador de Internet popular, disse nessa quinta-feira que vai começar a colocar pequenos anúncios de seus sites visitados freqüentemente quando você abrir uma nova guia.

download

Embora muitas dessas miniaturas permanecerão como links para os seus sites favoritos, alguns terão logos patrocinados ou outras imagens promovidas.

A decisão vem depois de uma experiência de um ano testando a receptividade dos anúncios entre um pequeno grupo de usuários.

“Vemos isso como um contribuinte significativo para a receita da Mozilla”, explicou Darren Herman, vice-presidente de serviços de conteúdo da Mozilla e o homem por trás das miniaturas. “Estamos usando nós mesmos para demonstrar que é possível fazer propaganda em uma escala que ninguém mais conseguiu”, finalizou.

A iniciativa vem junto da notícia de que o Firefox continua a perder terreno para seus rivais. De acordo com a Net Applications, que mede a atividade diária de usuários individuais na internet, o IE é o navegador para PC mais popular, com uma quota de 58%, seguido pelo Chrome com 21% e o Firefox (14%).

A empresa garantiu ainda que irá fornecer aos usuários uma opção para desativar os anúncios. É só entrar no ícone de engrenagem no canto superior direito da página “New Tab”, e desativar a opção “Enhanced”.