Evernote para Onenote
Categorias

Usuários do Mac já podem importar dados do Evernote no OneNote através de ferramenta oficial

A Microsoft parece mesmo estar de olho nos percalços pelos quais passa o famoso e extremamente útil Evernote. No último mês de Março a gigante de Redmond lançou uma ferramenta oficial para a importação de dados do Evernote no OneNote. Esta, porém, era destinada aos usuários do Windows.

Agora, cumprindo com sua promessa, a empresa lançou uma versão da ferramenta oficial de importação destinada aos usuários do Mac. A ferramenta guia o usuário através de todos os procedimentos necessários, e até sugere a instalação do OneNote, caso este ainda não tenha sido instalado pelo usuário (vale lembrar que é sempre recomendável realizar a migração após o devido login no Evernote); o utilitário roda no OS X 10.11 (ou superior), vale lembrar.

O OneNote, ao contrário do Evernote, é totalmente gratuito. Este último, aliás, implementou recentemente algumas restrições bastante drásticas, e pode ser justamente em direção a este público que a MS está mirando.

Evernote para Onenote

O Evernote gratuito, agora, permite a sincronização de apenas 2 (dois) dispositivos, e oferece um limite de upload mensal de 60MB. O Evernote, aliás, teve seus preços reajustados recentemente (R$ 40 e R$ 80 por ano para os planos “Plus” e “Premium”, respectivamente – sem limites de dispositivos).

Já o OneNote, além da gratuidade e de contar com integração total ao Office, também oferece recursos inexistentes no Evernote gratuito, como por exemplo a possibilidade de buscas em documentos PDF. O OneNote também permite a utilização e a sincronização de dados em quantos dispositivos forem necessários, ao contrário do que acontece com seu concorrente.

Ainda segundo a Microsoft, assim que o processo de importação das notas do OneNote para Mac (da mesma forma que acontece no Windows) for concluído, elas serão automaticamente sincronizadas com todos os dispositivos, sejam eles computadores, tablets ou smartphones.

Clique aqui para baixar a ferramenta de importação