Categorias

Usuários do Windows Phone vão ter que esperar ainda mais pelo Windows 10

Ainda não foi desta vez. Apesar de ter prometido que a atualização para o Windows 10 para os usuários do Windows Phone chegaria em Dezembro, a Microsoft voltou atrás e vai adiar novamente a migração.

O novo prazo oferecido pela empresa é “no início de 2016” e, mesmo assim, para “telefones selecionados” que ainda estão rodando as versões 8 e 8.1 do sistema operacional móvel da Microsoft.

Embora tenha lançado uma linha de smartphones Lumia compatíveis com o novo Windows 10 em Novembro, a Microsoft está devendo a atualização para o sistema para os usuários antigos, de forma semelhante àquela que aconteceu no desktop. O prazo para isso acontecer vem sendo constantemente adiado e muitos já questionam se a empresa irá mesmo possibilitar essa migração.

No começo de Dezembro, a Microsoft conseguiu pela primeira vez sincronizar a atualização de um sistema operacional em diferentes plataformas. A última atualização do Windows 10 foi entregue simultaneamente para desktops e para smartphones que já estão rodando o sistema, concretizando o plano inicial de manter um único OS para mais de um dispositivo, ainda que com diferenças.

Resta agora saber quando a empresa vai efetivamente trazer os usuários do Windows Phone 8 e 8.1 para este modelo. A resposta agora só deve sair mesmo no início do ano que vem.