Categorias

Usuários relatam problemas de acesso a sites do Google

Alguns serviços ficaram indisponíveis
Internautas brasileiros relatam ter problemas de acesso a sites relacionados ao Google, como YouTube, Gmail e Orkut, na noite desta quinta-feira (11). Procurada pelo R7, a empresa disse estar ciente do problema e que há suspeitas de que o problema tenha se originado na Espanha, mas a informação não é oficial – no Twitter, há mensagens em português e em espanhol que indicam a falta de conexão com os serviços.

Assim como acontece toda vez que os serviços do Google travam, internautas mostram desespero por não conseguir acessar seus dados armazenados nesse site. Alguns usuários do Twitter falam em dependência.

– Descobri que sou 100% dependente do Google. Fui abrir e-mail, não foi. Fui entrar no Orkut, não entrou. Fui pesquisar no Google, não deu.

Isso acontece porque os serviços do Google são bastante usados no Brasil. Dados de dezembro do Ibope Nielsen Online indicam que o Orkut teve 27 milhões de visitantes em dezembro (74% do total de internautas no mês), o que torna o site a maior rede social do país.

Com informações de R7.