Categorias

Usuários relatam reinicializações aleatórias e tela azul em iPhone 5S

O mais recente modelo de iPhone da Apple tem uma característica inesperada (e bem conhecida por quem possui computadores Windows): uma tela azul da morte. Embora esse seja tipicamente um erro encontrado em PCs mais antigos com o sistema da Microsoft, uma série de usuários do iPhone 5S estão relatando reboots aleatórios em seus aparelhos após a tela aparecer.

Os reboots com tela azul parecem ser específico do modelo 5S e estão ocorrendo em grande parte com os próprios aplicativos do iWork da Apple, que vêm gratuitamente com todos os novos dispositivos iOS. Vídeos detalhando o problema mostram que a multitarefa entre aplicativos parece provocar a tela. Alguns usuários também estão relatando reboots aleatórios durante o uso.

Modelo 5S parece ter dificuldade em lidar com multitarefa
Modelo 5S parece ter dificuldade em lidar com multitarefa

A Apple lançou há pouco tempo o iOS 7.0.2, que parece ter sido feita apenas para corrigir bugs de segurança no bloqueio de tela, não resolvendo os problemas de reinicialização.

Enquanto a gigante ainda não se manifestou sobre o problema, vários tópicos nos fóruns de suporte da empresa apontam para o problema, e uma série de usuários do Twitter também manifestaram suas frustrações com a situação.