Categorias

Utomik é alternativa para assinatura de jogos no PC

Steam, Nuuvem, GOG e outros podem virar coisa do passado: serviços de assinatura estão oferecendo ampla catálogo de jogos a disposição dos usuários mediante o pagamento de uma mensalidade fixa.

Depois da chegada do Origin Access, agora é a vez da Utomik oferecer o mesmo serviço, com um preço ligeiramente mais caro mas com muito mais opções de título para o jogador escolher.

As comparações são inevitáveis, mas enquanto o serviço da EA Games conta com cerca de 60 jogos em seu menu, a maioria deles do acervo da própria produtora, o Utomik responde com 655 jogos de uma seleção de mais de 50 empresas parceiras, como Sega, Disney, Codemasters e Telltale Games. Confira o trailer do serviço de assinatura:

https://vimeo.com/199315979

Porém o jogador que precisar escolher entre os dois serviços vai ter que levar o bolso em consideração. O Origin Access está saindo por R$ 47,90 para os 3 primeiros meses de assinatura, o que dá um total de cerca de 5 dólares por mês. Do outro lado, o Utomik cobra exatos US$5,99 por mês (com direito a quinze dias de testes gratuitos).

É uma diferença pequena, mas é preciso levar em conta que o Origin Access também oferece descontos na compra de jogos e acesso antecipado a títulos da EA Games, além de trazer jogos mais recentes que os apresentados na Utomik.