Categorias

Vaga de estágio sugere que PS4 terá suporte de reconhecimento de voz

Detalhes sobre o PS4 devem ser anunciados na E3

Ao que tudo indica, parece que a Sony está adicionando reconhecimento de voz na lista de novidades para sua próxima geração do PlayStation: a empresa postou uma oferta de trabalho no LinkedIn para um estágio em engenharia de reconhecimento de voz durante o verão, que acontece em julho.

Quando a Sony lançou o dispositivo, em fevereiro, a empresa permitiu que jogadores pudessem ver o novo DualShock 4 e a câmera PlayStation Eye, revelando ainda que a Eye vem com um microfone integrado, o que pode significar uma possível jogada parecida com a da Microsoft, que desenvolveu comandos ativados por voz com o Kinect para a Xbox 360.

Basicamente o estagiário será responsável pelo desenvolvimento de captura de fala e processamento de sinais, entretanto, não há nenhuma menção a respeito de qual plataforma o novo funcionário irá trabalhar, mas o próximo console é uma aposta alta. 

A oferta de estágio postada do LinkedIn ainda sugere que o funcionário será contratado para se certificar de que o software pode interpretar com precisão o que o jogador está dizendo, principalmente em ambientes barulhentos ou ruidosos. 

Por enquanto, a novidade ainda é um mistério, mas outro cotado como possibilidade é o PlayStation Vita, que também tem um microfone embutido. Todas as perguntas sobre a tecnologia e o PS4 devem ser respondidas logo na próxima semana, durante a E3.