Microsoft - Navegador Spartan
Categorias

Vaza vídeo do Projeto Spartan

Enquanto a Microsoft não revela publicamente detalhes do Projeto Spartan, continuam vazando informações sobre o o próximo navegador do Windows 10.

O site WinBeta, um dos mais antigos endereços de entusiastas das tecnologias da Microsoft, conseguiu uma cópia do Spartan e gravou um vídeo não-autorizado mostrando a integração entre o navegador e a assistente pessoal Cortana. Confira abaixo:

No vídeo, é possível ver Cortana oferecendo informações adicionais sobre pontos comerciais ou mesmo simples palavras selecionadas na página. A assistente é capaz de indicar verbetes da Wikipédia, fotos, horários, direções e muitos outros dados em tempo real sobre o assunto desejado.

Embora a Microsoft já tenha divulgado alguns detalhes sobre essa integração e exibido demonstrações do navegador a portas fechadas, esta é a primeira vez que Spartan vaza para o grande público. De acordo com a Microsoft, o novo navegador já estará incluído na próxima versão prévia do Windows 10 que deve ser disponibilizada para testes até o final do mês.