Kindle Voyage
Categorias

Vazam informações sobre o Kindle Voyage, novo e-reader da Amazon

E parece que a nova geração do Kindle, o leitor de e-books da Amazon, está chegando. Informações vazaram nas versões alemã e japonesa da loja a respeito de um aparelho chamado Kindle Voyage. As páginas já foram removidas, entretanto, ainda existe uma versão da loja japonesa no cache do google, traduzida aqui para o inglês, a qual conta com algumas informações, incluindo uma possível data de lançamento (04 de Novembro).

O novo e-reader teria uma tela de alta resolução com 6 polegadas (mesmo tamanho do Kindle Paperwhite), maior contraste e 300 ppi, além de um sensor para virar as páginas através do qual o usuário deverá apenas “pressionar levemente a borda“. Também foi mencionado algo chamado “intelligent front lighting”, ou “iluminação frontal inteligente“.

Segundo as informações vazadas, também, existiriam versões do Kindle Voyage com 3G e com 3G + Wi-Fi, e a Amazon ainda fala no “Kindle mais fino até agora“. As dimensões do aparelho seriam as seguintes:

  • 16,2 cm de altura, 11,5 cm de largura e 8 mm de espessura;

Além disso, o e-reader pesaria apenas 186 g (os atuais Kindle Paperwhite pesam 213 e 214 gramas – modelos sem e com 3G, respectivamente).

Kindle VoyageOs atuais Paperwhite, por falar nisso, possuem 16,9 cm de altura, 11,7 cm de largura e 9,1 mm de espessura, ou seja, o Kindle Voyage seria um pouco menor e mais leve que os 2 modelos mais parrudos da atual geração de e-readers da Amazon.

Ainda segundo as páginas acima mencionadas, o Kindle Voyage custaria 189 (versão Wi-Fi) e 249 Euros (versão Wi-Fi + 3G). O manual do usuário também teria vazado, e é justamente daí que retiramos a imagem acima.

Vale também lembrar que caso estas informações se confirmem, o novo leitor de e-books da Amazon será 80 Euros mais caro que os atuais Paperwhite (109,00 Euros – versão Wi-Fi, e 169,00 – Euros versão Wi-Fi + 3G).