Categorias

Vazamento maciço promete 40 filmes com qualidade de DVD

O Natal não foi nada agradável para os produtores de dezenas de filmes em Hollywood. Um grupo pirata teve acesso a DVDs de distribuição exclusiva e está lançando filmes recentes na Internet com qualidade impecável.

O grupo Hive-CM8 conseguiu vazar Os Oito Odiados, oitava produção do diretor Quentin Tarantino, e O Regresso, novo filme de Leonardo DiCaprio dias antes de suas estreias nos cinemas americanos.

Após o vazamento nos sites de torrent o grupo prometeu 40 filmes com o mesmo nível de qualidade. Todos os filmes vazados até agora trazem o selo “DVDScr”, indicando que foram copiados de DVDs e não filmados dentro das salas de cinema. Aparentemente, o grupo está copiando e distribuindo material que as produtoras de cinema enviam para críticos, produtores e jornalistas para avaliação e cuja divulgação é proibida.

Uma investigação conduzida pelo FBI identificou a origem de pelo menos uma das cópias. A versão pirata de Os Oito Odiados trazia marcas de dados invisíveis a olho nu que ligavam a um DVD enviado para Andrew Kosove, co-CEO da Alcon Entertainment, uma produtora vinculada à Warner Brothers. Segundo Kosove, o DVD nunca chegou em suas mãos e teria sido extraviado após ser aceito por um assistente de escritório.

Entre os filmes já distribuídos ilegalmente pelo Hive-CM8 estão Creed: Nascido para LutarNo Coração do Mar, Joy: O Nome do Sucesso, Steve Jobs, Um Homem Entre Gigantes, Spotlight – Segredos Revelados, e Ponte dos Espiões. Estimativas indicam que somente os Os Oito Odiados já tenha sido baixado mais de um milhão de vezes. Analistas apontam este com um dos maiores vazamentos da História do cinema.