Categorias

Vazou: Vídeo e screenshots revelam detalhes sobre Star, o novo serviço do Google

O Google está construindo um serviço chamado Google Stars, que permitirá aos usuários salvar, compartilhar e organizar todos os seus conteúdos favoritos da web. A empresa está testando uma grande variedade de recursos para o Stars e agora já podemos ver alguns deles. graças a um vídeo e screenshots vazadas nessa segunda-feira (05).

Assim como os primeiros detalhes do Star, os novos recursos estão sendo revelados por cortesia do usuário do Google+ Florian Kiersch. Confira o vídeo mostrando o que ele filmou testando o serviço:

Como você pode ver, a tela principal mostra todos os itens que você favoritou, bem como uma opção para dividi-los em pastas e filtros. Há também uma opção para exportar favoritos, embora não seja claro o formato que eles seriam salvos.

A tela inicial mostra o que o Google espera fazer com o Stars:

google_stars_splash

As fotos mostram ainda que a pesquisa será na frente e no centro, com auto-complete e sugestões. Bookmarks serão mostrados como imagens com a opção de adicionar notas. Além disso, os filtros irão organizar automaticamente o conteúdo, detecção de spam e partilha de links em pastas públicas também serão suportados.

google-stars-fresh-start

Pelo que as imagens mostram, o Stars será um serviço de nuvem para o Chrome (provavelmente através de um aplicativo ou extensão), mas um aplicativo Android não seria uma surpresa.