Console NES
Categorias

Veja a Netflix rodando em um console NES

Da série “coisas meio inúteis que no entanto são muito bacanas de se ver”: um grupo de engenheiros conseguiu criar um hack para acesso à Netflix através de um console NES (Nintendo Entertainment System).

A peripécia é um dos resultados do “Netflix Hack Day”, evento especial promovido pela gigante do streaming durante a semana passada. Durante o evento, cerca de 70 hacks foram desenvolvidos, com a participação de mais de 150 engenheiros e designers.

Console NES

Um deles você pode conferir no vídeo abaixo. No vídeo, dois engenheiros acessam a Netflix (e inclusive iniciam a exibição de um episódio do seriado House of Cards) através do famoso e saudoso Nintendinho, console lançado pela Nintendo em 1983 (no Japão).

Durante a navegação, conduzida por um dos engenheiros, podemos também observar o cursor apontando para os links  “adicionar à lista” e “Recomendar”. No entanto, não se sabe se os recursos funcionam ou não na “Netflix em 8 bits”.

Netflix rodando no NES

É bastante curioso assistir ao vídeo, entretanto. Principalmente à introdução de House of Cards. A Netflix aproveitou também para avisar que apesar dos projetos criados durante o “Netflix Hack Day” serem muito legais, eles podem nunca se transformarem em um produto da empresa.

Vale a pena dar uma olhada: