Categorias

Veja como adolescentes reagem ao conhecer o Windows 95

Se você trabalha com tecnologia e conheceu o Windows 95, prepare-se para se sentir um velho. Ou mesmo um dinossauro.

O canal de YouTube dos Fine Brothers preparou mais um vídeo onde adolescentes de hoje reagem a alguma tecnologia do passado e o resultado é hilário. Afinal, já são mais de vinte anos desde o lançamento do sistema.

Nenhum dos jovens presentes na gravação era sequer nascido quando o divisor de águas da Microsoft foi lançado com estardalhaço e até a participação especialíssima dos Rolling Stones. Mas não é apenas o vetusto Windows 95 que é um completo estranho para os adolescentes: eles enfrentam dificuldades com o monitor CRT, com o conceito de um modem para conectar com a Web e até com a forma de ligar o PC. Confira:

“Isso é pré-histórico!”, “Não tem Wi-fi?”, “O que é um modem?”, “isso deve ser o primeiro computador já feito”, “só estou reconhecendo a Lixeira”, “isso conecta com a Internet?”, são algumas das reações chocantes de quem não chegou a conhecer o sistema que revolucionou a Microsoft.

O resultado são mais de 5 milhões de visualizações em apenas 4 dias e um bocado de lembranças destroçadas… curiosamente, o trabalho dos Fine Brothers tem uma altíssima taxa de dislikes no YouTube. Talvez nem todo mundo encare o abismo etário com bom-humor e ainda guarde um lugar no coração para o Windows 95, esse injustiçado.

Moleques abusados… saiam do meu gramado!