Categorias

Veja como assistir ao evento da Apple no dia 7 de Setembro

A Apple anunciou para esta quarta-feira, 7 de Setembro, a sua tradicional conferência anual para revelar um novo modelo de iPhone.

O evento será transmitido online diretamente de San Francisco e, como é feriado do Dia da Independência do Brasil, muita gente por aqui vai poder assistir em tempo real o evento que começa à partir das 14h (Horário de Brasília).

Para quem já tem um iPhone ou qualquer outro dispositivo da Apple, basta conectar no endereço oficial da transmissão. A empresa irá utilizar tecnologia HTTP Live Streaming (HLS), suportada no iOS (iPhone, iPod Touch e iPad) e no Safari 6.0.5 ou posterior em um  OS X v10.8.5 ou posterior. Para quem prefere assistir em um PC, a HSL também é compatível com o Microsoft Edge no Windows 10.

Infelizmente, não há nenhum suporte oficial para o streaming disponível para quem utiliza versões do Windows inferiores ao 10 e muito menos para quem gostaria de tentar assistir através de um aparelho Android. Uma alternativa que deu sorte em eventos anteriores da Apple é através do VLC. O tocador de mídia, tanto em sua versão para plataformas móveis, quanto em sua versão para desktop (Windows e Linux), oferece suporte ao formato adotado pela Apple em sua aba de Mídia.

Como também é tradição, a empresa não forneceu qualquer dica sobre o que será apresentado durante o evento. Dada a data marcante, a chamada “vejo você no sétimo” presente no convite oficial e os constantes rumores, é praticamente certo que a Apple revele o iPhone 7 nessa quarta-feira. Espera-se também mais informações sobre o iOS 10, assim como eventualmente mais novidades para outros elementos de sua linha de produtos e serviços.