Categorias

Veja o impressionante remake da abertura de “Sopranos” em GTA V

É realmente surpreendente como alguns jogadores utilizam os games para dar vazão a vários de seus desejos, sentimentos e talentos. Vários curtas já foram criados (muitos com pouquíssimo orçamento, vale lembrar) por fãs ardorosos, inclusive, como uma maneira, quem sabe, de elogiar as obras que amam e ao mesmo tempo exibir seus fabulosos talentos.

Isto sem falar em outros tipos de obras derivadas, como fanfics, por exemplo. E GTA V, da Rockstar, é um dos jogos que vêm sendo utilizados pelas pessoas, ultimamente, para a recriação de cenas e trechos de filmes (este de “O Exterminador do Futuro” também ficou ótimo).

Um destes últimos trabalhos presta homenagem à série da HBO “The Sopranos”, ou “Família Soprano”, no Brasil. O impressionante trabalho, obra do pessoal do 8-Bit Bastard, ficou bastante parecido com o original. Tony Soprano não está dirigindo de Nova Iorque a Nova Jersey, claro. Partindo de Los Santos, ele se dirige para o norte, na recriação. Ainda assim, o vídeo impressiona. Tudo parece “casar” perfeitamente.

O pessoal do 8-Bit Bastard menciona que a recriação levou bastante tempo para ser concluída, e que esta foi sua primeira experiência com tela verde (chroma key). Veja abaixo o remake da abertura e o original. Compare, e nos diga: não ficou muito bacana?

Remake

Original