Categorias

Veja o primeiro Doom rodando dentro da Touch Bar do MacBook Pro

Reza a lenda de que se o dispositivo tem uma tela ou um processador com saída de vídeo, ele tem que rodar Doom (o original, de 1993, não a sua recriação deste ano).

Foi assim com computadores, smartphones, smartwatches, consoles de todas as eras w outros dispositivos exóticos. Era óbvio que os entusiastas não deixariam o novo MacBook Pro de fora desse desafio.

Mas para o desenvolvedor iOS canadense Adam Bell, do canal diffractive – b3ll do YouTube, não bastava jogar Doom na tela do laptop da Apple. Isso é algo que qualquer criança poderia portar… Então, ele foi lá e colocou Doom dentro do espaço reduzido da Touch Bar do MacBook Pro! A resolução de de 2170 x 60 deixa o jogo extremamente… achatado… e difícil de jogar mas, sim, é possível rodar Doom dentro da micro-tela! Confira com seus próprios olhos:

O Touch Bar tem um suporte relativamente alto para aplicações, mas, com certeza, não passou pela cabeça dos desenvolvedores da Apple que a pequena área sensível a toque pudesse ser utilizada para jogos. Agora os portões estão abertos e podemos esperar novas “gambiarras” a caminho para o recurso.