Categorias

Venda do Glass é liberada por um dia e Google anuncia novidades sobre o óculos inteligente

Hoje, entusiastas da tecnologia que estão nos Estados Unidos podem comprar o Google Glass. Até então, interessados no óculos inteligente tinham que se inscrever em listas de espera ou ser encaminhados por um amigo.

Apenas por hoje, o Google está fazendo uma oferta de seu produto wearable por US$ 1.500. Antes da venda, o Google aproveitou para detalhar a próxima rodada de atualizações do seu dispositivo, incluindo suporte para o Android Kit Kat, maior autonomia da bateria e a remoção de chamadas de vídeo.

Google diz que está trabalhando em um “upgrade significativo” para o software. O dispositivo roda agora a versão mais recente do sistema operacional Android, Kit Kat, ou seja, os desenvolvedores podem usar o mais recente kit SDK Android para criar aplicativos, além do recém-anunciado kit de desenvolvimento do próprio Glass.

Google retirou chamadas de vídeo do Glass
Google retirou chamadas de vídeo do Glass

A gigante afirmou também que a atualização traz mais confiabilidade e maior duração da bateria. Já como as chamadas de vídeo não estavam à altura dos padrões do Google, elas serão reintegradas mais tarde.

Atualizações menores incluem novas replies de fotos para o Google Hangouts, maneiras mais fáceis para enviar um feedback e classificação de voz dos usuários para priorizar os comandos mais dados.