Categorias

Vendas do Nintendo Switch podem ultrapassar vendas totais do Wii U em seu primeiro ano

A Nintendo tem razões de sobra para comemorar o sucesso do Switch: o seu novo console tem grandes chances de ultrapassar as vendas totais do Wii U logo em seu primeiro ano de lançamento.

Anteriormente, as projeções de vendas apontavam para dez milhões de unidades do Switch vendidas em Abril de 2018, mas a procura pelo console não para de crescer e a nova previsão é que as vendas atinjam a marca de 14 milhões no mesmo prazo.

Para fins de comparação, de acordo com dados divulgados pela própria Nintendo, o seu console anterior, o Wii U, chegou agora em Setembro a um total de 13.56 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2012. Ou seja, em seu primeiro ano, o Switch poderá ultrapassar os cinco anos de mercado de seu antecessor. Mas não deve ultrapassar os 20 milhões vendidos no ano inicial do Wii, o último fenômeno da empresa, em 2006.

A arrancada meteórica do novo console levou o produto a escassez em várias lojas e a Nintendo se viu obrigada a dobrar a produção acima da previsão inicial de lançamento e já há falta de componentes para atender à demanda. Desde o lançamento do Switch em Março, as ações da empresa dispararam.

A recepção extremamente positiva de Super Mario Odyssey, lançado na última sexta-feira, por parte tanto dos fãs quanto da imprensa especializada deve ampliar ainda mais a procura pelo dispositivo nas próximas semanas e atingir picos na Black Friday e em Dezembro.

Segundo Tatsumi Kimishima, Presidente da Nintendo, “nós impulsionamos a produção do Switch para atender à forte demanda na medida que tem sido difícil para os consumidores comprar o console nas lojas”. E prevê: “o verdadeiro poder do Switch deverá ser testado durante a vindoura temporada de festas”.