ricompro
Categorias

Verifique agora mesmo se o seu smartphone está vulnerável às falhas Meltdown e Spectre

As falhas Meltdown e Spectre são mesmo gravíssimas. Talvez, um dos maiores problemas de segurança dos últimos tempos, afetando bilhões de dispositivos e equipamentos das mais diferentes marcas no mundo todo, incluindo computadores, notebooks, tablets e smartphones.

Nunca é demais, por exemplo, atualizar o seu sistema operacional e também todos os drivers em utilização (incluindo, por exemplo, o da placa de vídeo). Afinal de contas, estamos falando de falhas que representam perigos reais, capazes de afetar equipamentos dotados de processadores Intel, AMD e ARM.

Pois bem, ontem mesmo noticiamos a respeito de um prático aplicativo gratuito para Windows, o qual permite que qualquer usuário descubra rapidamente se o seu computador está vulnerável. Agora, gostaríamos de te apresentar a uma outra ferramenta, voltada a smartphones e tablets Android e iOS.

ricompro

Desenvolvida por uma empresa italiana chamada riCompro, a ferramenta é acessível a partir deste link (em dispositivos móveis) e permite que qualquer usuário de dispositivos Android e/ou iOS descubra rapidamente o “status” de seu aparelho em relação às duas falhas de segurança.

Tudo é bastante simples: ao clicar em “Verify now”, o usuário é direcionado a uma espécie de wizard que solicita, então, o fabricante e o modelo do smartphone.  O teste também está disponível através deste link, vale lembrar.