Categorias

Vídeo da Boston Dynamics mostra novo robô com rodas

Durante uma apresentação para investidores, a empresa de robótica Boston Dynamics revelou um robô inédito sobre rodas.

Handle demonstrou ser capaz de se locomover com velocidade surpreendente, ter grande equilíbrio e até saltar sobre obstáculos.

De acordo com Marc Raibert, fundador da empresa, Handle é um “experimento em combinar rodas com pernas, com um sistema muito dinâmico que está se equilibrando o tempo todo e possui um bocado de conhecimento sobre como jogar seu peso de um lado para o outro”. A Boston Dynamics ainda não revelou o novo robô para o grande público, mas um dos empresários presentes à apresentação gravou o evento e vazou para o YouTube. Confira o trecho abaixo:

Se você ficou novamente perturbado com mais essa criação da Boston Dynamics, o próprio Raibert brincou com a revelação: “essa é a apresentação de estreia do que eu acredito que será um robô capaz de provocar pesadelos”. Apesar da grande mobilidade apresentada por Handle, a máquina tem óbvias limitações em terreno acidentado. Para esses casos, a empresa de robótica já tem, é claro, uma lista de outros modelos capazes de perseg… quero dizer, colaborar com humanos em qualquer situação.