Categorias

Vídeo: Desenhista famoso da Disney desenha em realidade virtual

A realidade virtual tem o potencial para criar todos os tipos de novas experiências que ainda não vimos, mas não temos que olhar só para o futuro para testemunhar o impacto que ela já está tendo: Um famoso animador da Disney acaba de usar a tecnologia para adicionar uma nova dimensão de realismo ao seu trabalho.

Se você já assistiu um clássico da Disney, então com certeza viu algo feito por Glen Keane: Ele é o responsável por personagens lendários como Aladdin, Ariel e Fera. Keane trabalhou com a Disney Animation Studios por quase 40 anos.

animador-disney-realidade-virtual

Em 2012, ele deixou a Disney para explorar formas alternativas de animar sua imaginação. Depois de trabalhar brevemente com Grupo de Tecnologia Avançada do Google, Keane focou em desenhar com ferramentas de realidade virtual.

Um pequeno documentário intitulado “Turn the Page”, feito pela diretora Ashley Rodholm mostra como Keane foi capaz de reinventar o seu trabalho através de desenhos tridimensionais em tamanho natural.

Rodholm filmou Keane desenhando esboços em tamanho natural de Ariel e Fera usando um headset HTC Vive e o app Tilt Brush do Google.

Durante o processo, o desenhista era capaz até de caminhar ao redor de suas criações totalmente tridimensionais para adicionar toques finais.

“A porta de entrada para a imaginação acabou de ficar um pouco mais aberta”, diz Keane no vídeo, “as margens do papel não estão mais lá. Esse não é um desenho reto, este é um desenho escultural.”

Confira o vídeo aqui: