Categorias

Vídeo hilário quer conscientizar contra o uso de celulares no trânsito

Como conscientizar as pessoas sobre os riscos entre usar o celular e dirigir ao mesmo tempo? O governo da Nova Zelândia resolveu utilizar do humor para tentar passar essa mensagem.

A nova campanha patrocinada pela Agência de Transporte do país usa a música “Hello”, de Lionel Ritchie e provoca situações “constrangedoras” envolvendo o motorista e o passageiro ao seu lado.

Segundo algumas estimativas norte-americanas, cerca de 1000 jovens morrem no trânsito todos os anos em virtude do péssimo hábito de falar ou mesmo enviar mensagens de texto no smartphone enquanto dirigem. A campanha pode até não dar resultado para reduzir o número de mortes na estradas e ruas neozelandesas, mas irá com certeza garantir algumas boas risadas:

https://youtu.be/wM75ulDRkhI

Um dos temas da campanha é: “coloque seu passageiro em primeiro lugar”, sugerindo que é mais educado (e mais seguro) dar atenção a quem está ao seu lado do que aos recados e telefonemas do smartphone.

Segundo a página oficial da campanha, “as pessoas acreditam que é perigoso usar seus telefones móveis enquanto estão dirigindo e, ainda assim, muitas pessoas ainda fazem isso. Consequentemente, há uma lacuna entre as atitudes das pessoas e seu comportamento. Essa campanha visa reduzir essa distância e focar em motoristas que são distraídos quando utilizam um telefone móvel em seus veículos”.