Categorias

Vídeo mostra drone equipado com um lança-chamas

Quem se lembra do drone armado de pistola? Seis meses depois, seu inventor apresenta uma “evolução” no conceito: um drone equipado com um lança-chamas que funciona.

Os dois projetos são fruto da engenhosidade do adolescente norte-americano Austin Haughwout, que, até o momento tem ludibriado as autoridades sobre a inserção de armas em veículos aéreos controlados remotamente.

Como toda celebridade de Internet, Haughwout descobriu que é possível monetizar seus vídeos virais e esta segunda invenção já traz a marca e o endereço eletrônico de um patrocinador. No vídeo, o drone assa um peru para o Dia de Ação das Graças, mas o artefato poderia facilmente causar danos graves em um alvo humano. Confira o impressionante vídeo:

As autoridades da FAA, órgão da administração americana que regula o funcionamento dos drones, ainda está investigando os dois casos de drones armados, mas a falta de uma legislação específica impede que medidas sejam tomadas para evitar essa corrida armamentista nos aparelhos. Segundo a FAA, é responsabilidade da polícia local averiguar se alguma lei foi quebrada durante as gravações dos vídeos.

Ironicamente ou não, Haughwout responde a diversos processos criminais, mas não devido aos seus drones armados. O adolescente resistiu violentamente a uma abordagem policial de rotina, chegando a agredir um dos oficiais após fugir sem dar qualquer explicação sobre suas atividades no estacionamento de uma biblioteca.