Categorias

Vídeo mostra o momento em que carro inteligente do Google bate em ônibus

Em 14 de Fevereiro, um carro autônomo do Google provocou um acidente ao colidir contra a lateral de um ônibus em uma rodovia na Califórnia. Quase um mês depois foi liberado o vídeo de segurança que mostra o impacto.

O Lexus SUV inteligente do Google interpretou incorretamente que o ônibus abriria passagem para uma mudança de faixa, mas o ônibus seguiu em frente e o carro do Google avançou assim mesmo, provocando a colisão.

Inicialmente, supunha-se que a batida tinha sido pequena dada a baixa velocidade relatada dos veículos envolvidos, mas as imagens mostram o dano significativo provocado ao carro inteligente. Felizmente, para os passageiros do ônibus e o tripulante do carro do Google, foi apenas um susto. Confira o momento exato do impacto de ângulos diferentes:

Pelas filmagens, nem o motorista do ônibus parece acreditar no que aconteceu. Ele segue a viagem por mais alguns metros, antes de parar a condução e solicitar que os passageiros desçam, para fazer o registro da ocorrência.

Segundo o Google, os sistemas autônomos do veículo foram aprimorados para evitar a ocorrência de incidentes similares no futuro e os testes continuarão acontecendo nos arredores de Moutain View, na Califórnia.