Categorias

Vídeo recria Overwatch como um RPG por turnos

Que Overwatch revolucionou as frenéticas partidas multiplayer, virou febre mundial e rendeu rios de dinheiro para a Blizzard todo mundo já sabe. Mas será que o jogo funcionaria em outro formato?

O canal de YouTube The Salt Factory reimaginou o FPS acelerado como um jogo de RPG por turnos e, surpreendentemente, o resultado funciona!

Foram três meses de trabalho de edição de vídeo para criar uma demonstração de como poderia ser feita a transposição dos elementos de Overwatch para outro gênero. Uma vez que os personagens de Overwatch já ocupam posições típicas de RPGs modernos, como Tanks, Healers e DPS e possuem habilidades que podem ser ativadas depois de um tempo de cooldown, a estrutura já estava pronta esperando para ser adaptada. Confira como seria esse RPG imaginário:

Em seu desenvolvimento, Overwatch aproveitou muitos elementos de um MMORPG convencional, com boa parte de seu universo, assim como vários de seus heróis e vilões, tirados do cancelado projeto Titan da desenvolvedora Blizzard. Com o RPG fazendo parte do próprio DNA da empresa que já criou Diablo e World of Warcraft, não é de estranhar que mesmo seu FPS tenha tantas similaridades com o gênero.

Por enquanto, Overwatch como RPG por turnos é apenas uma bem executada brincadeira de uma fã. Mas a Blizzard não é avessa a derivados de seus produtos e o futuro de seu FPS de sucesso como franquia ainda é uma estrada aberta.