Categorias

Vídeo: Tim Cook incentiva estudantes a mudarem o mundo

O CEO da Apple, Tim Cook, fez um discurso e tanto para uma turma de formandos na Universidade George Washington nesse final de semana.

Durante seu discurso de 20 minutos, Cook contou histórias pessoais e mencionou sua primeira interação com o co-fundador da Apple, Steve Jobs: “Ele me fez questionar tudo, removeu todos os meus pressupostos da melhor maneira.”

tim-cook-apple

Cook também disse que “um grande progresso é possível” e implorou aos graduados que encontrem sua “estrela do norte” e se concentrem em melhorar o mundo: “Esse é seu mundo para mudar”, disse ele.

Há problemas que precisam ser resolvidos, injustiças que precisam ser encerradas, pessoas que ainda estão sendo perseguidas, doenças ainda na necessidade de cura. Não importa o que você faça em seguida, o mundo precisa de sua energia, sua paixão, sua impaciência. Não encolha [quando lindando com] riscos.

Cook também teve tempo de fazer algumas brincadeiras, pedindo que quem tivesse um iPhone o colocasse no modo silencioso, e aqueles que não tinham um, que, “por favor, passe-o para o corredor central”, acrescentando que a “Apple tem um programa de reciclagem de classe mundial.”

Ele terminou seu discurso tirando uma foto da turma com seu iPhone.

Assista o discurso (em inglês) abaixo: