Categorias

Vídeo vazado revela novidades para Windows Blue

Windows Blue deve ser apresentado ainda nesse ano

No início desse mês a Microsoft teve uma nova edição do Techfest, um evento voltado para seus próprios funcionários para demonstrar novas tecnologias que estão sendo trabalhadas na empresa.  Mas, embora tenha sido um evento fechado, isso não impediu que informações sobre o Windows Blue vazassem: um vídeo, postado pelo site MSFTKitchen, mostra um pouco mais sobre o novo Fresh Paint para o Windows Blue. 

No vídeo, Eric Rudder, diretor de estratégia da Microsoft, discute rapidamente os planos da empresa, o investimento contínuo em pesquisa, e seu entusiasmo sobre a próxima versão do Windows: “nós estamos realmente animados para trabalhar, agora que a próxima versão do Windows está chegando, para ter certeza de que vamos utilizar o touch de formas ainda mais dramáticas”, afirmou Rudder, insinuando que a Microsoft está considerando melhorias no touch para o Windows Blue. 

Depois de alguns problemas técnicos, o recurso Fresh Paint foi apresentado com uma nova adição: aquarela. O aplicativo permite que usuários usem tecnologia de touch para desenhar com tinta digital, tendo opções para usar aquarelas e tintas a óleo tradicionais de um modo misto. Embora mostre o aplicativo, a demo não revela mais nenhum recurso específico do Windows Blue. 

Embora tenha sido confirmado seu nome, o novo Windows ainda não tem data exata de lançamento. Tudo o que se sabe até agora é que a Microsoft está preparando uma versão preview para o público que deve ser disponibilizada ainda este ano. Confira o vídeo: