Categorias

Vlogger cria drone capaz de levantar um ser humano

O vlogger Casey Neistat não é novato em esportes radicais, mas desta vez ele foi mais longe (e mais alto): criou um drone capaz de levantar um ser humano.

Segundo o snowboarder, ele não encontrou nenhum produto comercial com a capacidade de tirar um adulto do chão e voar, então ele resolveu montar seu próprio aparelho com a ajuda de amigos e apoio da Samsung.

Depois de um ano de trabalho e testes, o resultado é um colosso de drone, com 16 rotores, que Neistat utiliza para fazer algumas manobras ousada na neve com seu snowboard, voar por aí e gravar cenas de tirar o fôlego lá do alto. O vídeo caiu no gosto do público e viralizou, ultrapassando a marca de 5 milhões de visualizações em apenas dois dias de publicação no YouTube. E não é pra menos… confira a façanha:

Para conseguir o máximo de efeito natalino, Neistat não apenas se vestiu de Papai Noel e colocou luzes coloridas no seu drone como também filmou suas proezas em uma estação de esqui e um vilarejo na Finlândia, terra natal do bom velhinho.

Casey Neistat é um dos mais conhecidos YouTubers dos Estados Unidos, com mais de 500 vídeos publicados e 6 milhões de inscritos. Recentemente, ele anunciou que iria encerrar sua produção diária enquanto se dedica a uma nova empreitada: seu aplicativo de compartilhamento de vídeos, o Beme, foi comprado pela emissora CNN por 25 milhões de dólares. Junto com Matt Hackett, o outro fundador do Beme, Neistat vai operar uma startup de produção de vídeo incubada na CNN para levar o conteúdo do canal para o público moderno.