Categorias

Você ainda pode obter o Windows 10 de graça, através de um pequeno truque

Acabou! Usuários com cópias legítimas do Windows 7 e do 8 tiveram até o último dia 29 de Julho para atualizar seus computadores gratuitamente para o Windows 10.

A partir desta data, o novo sistema operacional deve ser adquirido, por preços um tanto quanto salgados, infelizmente (R$ 469,99 a versão Home, e R$ 809,99 a versão Pro).

Mas nós do Código Fonte estamos aqui para te ajudar. Nem tudo está perdido! Existe um pequeno truque, através do qual você ainda pode atualizar sua máquina para o Windows 10, gratuitamente e sem maiores dores de cabeça.

Windows 10

Isto porque a Microsoft resolveu estender a oferta por tempo indeterminado, para quem utiliza as tecnologias assistivas do sistema operacional (deficientes visuais e auditivos, por exemplo).

Como obter o Windows 10 de graça

É fácil. Tudo o que você precisa fazer é acessar este link. Na página da Microsoft para “clientes que usam tecnologias adaptativas”, clique no botão “Atualizar agora”.

Você baixará, então, um arquivo executável de 5,5MB (Windows10Upgrade24074.exe). Execute-o em seu computador com Windows 8 ou 7 e a atualização para o Windows 10 será então iniciada.

A Microsoft não mencionou até quando a oferta será mantida, apesar de ter afirmado que irá avisar quando do encerramento da mesma.

Entretanto, não existe nenhum tipo de limitação, pelo menos por enquanto, relativa a quem pode ou não baixar o arquivo e realizar a atualização gratuita.

Portanto, corra! Atualize seu computador. Obtenha o Windows 10 de graça, se ainda não o obteve.

Enquanto isso, confira maiores informações a respeito da Cortana em português e do lançamento da atualização de Aniversário do Windows 10 (acredite: está mais perto do que você pode imaginar).