Categorias

Você pagaria 48 mil reais em um smartphone Android?

Você tem 48 mil reais sobrando para investir em um smartphone Android? Então, você pode ser o cliente perfeito para o Solarin.

O dispositivo foi desenvolvido pela empresa inglesa Sirin Labs, que acaba de entrar no mercado com uma proposta ousada: oferecer segurança “nível militar” para clientes abastados preocupados com sua privacidade.

Por fora, o smartphone de £9.500 (equivalente a pouco mais de 48 mil reais, na cotação da libra hoje) não é tão diferente assim de um smartphone Android qualquer. Com 5.5 polegadas e pesando 250 gramas, o aparelho é até um pouco desajeitado, segundo quem teve a oportunidade de segurar essa joia. Suas especificações, apesar de altas, tampouco justificam o preço: processador Snapdragon 810, 4GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno, câmeras de 23,8 MP com foco automático a laser e frontal de 8 MP, e uma bateria de 4.040 mAh.

Então, onde está o diferencial do Solarin? Segundo a empresa, o aparelho tem uma chave na parte traseira que ativa um modo de “segurança máxima”. Com esse modo ligado, todas as chamadas e mensagens enviadas pelo smartphone passam a ser criptografadas com a mais avançada tecnologia disponível. A Sirin Labs sustenta que sacrificou algumas funcionalidades do dispositivo e aumentou o peso para implementar o sistema de criptografia.

Confira o vídeo oficial:

Mas quem desejaria abrir mão de mais recursos e tamanha soma em dinheiro para esse nível de criptografia? A Sirin Labs responde: “nossos clientes são pessoas muito, muito inteligentes (…) viajantes de negócios internacionais, empreendedores, e parceiros de empresas financeiras”.