Categorias

Você sabia que o Facebook pode ajudar sua startup com até 80 mil dólares?

Já faz tempo que a rede social de Mark Zuckerberg está indo muito além das curtidas, compartilhamento e comentários nas publicações.

Além de muitas iniciativas lideradas pelo Facebook, há uma conhecida como FbStart que nada mais é que um programa global projetado para ajudar startups móveis a desenvolverem e ampliarem seus aplicativos.

A ideia principal é dar força a empresas startups no mundo inteiro para que possam criar produtos e serviços que façam alguma diferença no mundo.

O lema do programa é: “Deixe-nos ajudar seu aplicativo móvel a ter sucesso.”

O FbStart fornece o suporte, ao longo de todo o ano, de especialistas em produtos do Facebook, uma comunidade exclusiva de startups globais e até US$ 80.000, isso mesmo 80 mil verdinhas em ferramentas e serviços gratuitos de muitos parceiros incluindo: Amazon, UserTesting, App Annie, MailChimp and dozens more.

O programa é composto por dois caminhos para startups em diferentes etapas de desenvolvimento e expansão do aplicativo: o Bootstrap e o Accelerate. O primeiro é focado em quem está começando e quer um help para que seu aplicativo bombe, já o segundo é para quem já tem um aplicativo que já faz um certo sucesso mas precisa ganhar escala e “musculatura” para crescer!

E aí? Ficou curioso? Então dá uma espiada nesse vídeo:

Se você quer entrar de cabeça e participar do programa é só acessar o site deles no endereço: www.fbstart.com.

E para os desavisados, o FbStart é sim um programa oficial do Facebook que faz parte do Facebook For Developers.