Categorias

Vodafone hackeada: informações pessoais de 2 milhões de clientes foram roubados

Um dos servidores da Vodafone foi hackeado na Alemanha, dando as responsáveis acesso a informações pessoais de mais de 2 milhões de usuários que solicitaram novo contrato ou conta com a operadora de rede.

Ao site Engadget, a Vodafone disse que o ataque parece ter sido realizado por um de seus próprios funcionários e que a polícia já identificou um indivíduo e está tomando as medidas necessárias para concluir a situação sem mais problemas.

Empresa afirmou já estar cuidando do caso com a polícia
Empresa afirmou já estar cuidando do caso com a polícia

A violação de dados acabou descobrindo nomes, endereços, data de nascimento, sexo, tipo de código de banco e números de contas bancárias. A Vodafone afirmou que detalhes de cartões de crédito, números de celulares, senhas ou números PIN não foram roubados de qualquer um de seus clientes na Alemanha.

“Na ausência de senhas, PINs ou detalhes de cartões de crédito é muito pouco provável que os criminosos teriam acesso direto com a conta bancária de um indivíduo”, assegurou a empresa.

O ataque afetou apenas os clientes da Vodafone na Alemanha e a empresa já contatou todos os indivíduos que podem ter sido afetados e está alertando todos os seus assinantes que sejam mais cuidadosos sobre potenciais ataques de phishing no momento.