Categorias

Walmart também estuda possibilidade de realizar entregas com drones

No futuro próximo, a Amazon não terá exclusividade sobre o uso de drones para entregas. A cadeia de supermercados Walmart já está testando o sistema e entrou com um pedido de regulamentação.

De acordo com a agência Reuters, a Walmart está solicitando uma autorização da Federal Aviation Administration (FAA), agência que regula a aviação no território americano, para operar com os drones.

A autorização seria para empregar os veículos controlados remotamente para entrega de produtos ao cliente final, recolhimento de produtos e até gerenciamento de estoque nos armazéns. Segundo um porta-voz do Walmart, “drones tem muito potencial para conectar nossa vasta rede de mercados, centros de distribuição, centros de estocagem e frota de transporte”.

E o porta-voz Dan Toporek completou: “há um Walmart em um raio de cinco milhas de 70 por cento da população norte-americana, o que cria algumas possibilidades únicas e interessantes de atender nossos clientes com drones”.

A empresa já estaria realizando testes a portas fechadas com os aparelhos e está dependendo agora apenas da autorização da FAA para começar seus testes de campo. No momento, Amazon e Google também aguardam um posicionamento do órgão regulador, mas uma legislação cobrindo o assunto ainda pode demorar 12 meses para ser concluída. Pelas regras atuais, é proibido o uso comercial de drones no espaço aéreo dos Estados Unidos.