Categorias

Wargaming e Google lançam vídeo em 360° batalha de tanques da II Guerra Mundial

A Wargaming lançou em parceria com o Google o projeto “1941 Battle: 360° Reenactment”, vídeo em 360 graus que transporta o usuário para o coração de uma batalha histórica.

A experiência é inédita e reuniu quatro tanques de guerra, 40 soldados de infantaria, artilharia e aviões em um campo aberto para simular um combate da Segunda Guerra Mundial.

“A Wargaming está muito empolgada em compartilhar nossa paixão pela História e a possibilidade de usar inovações tecnológicas para trazer a História de volta à vida”, disse Tracy Spaight, diretor de projetos especiais da desenvolvedora de jogos. “Recriar essa batalha entre tanques de guerra em 360° graus com veículos icônicos como o T-34 e o Panzer III vai reacender o passado como nunca antes”.

Confira o vídeo:

Em junho, a Wargaming havia lançado, em parceria com o Google e com o The Bovington Tank Museum, uma série de vídeos em 360° graus do jogo World of Tanks intitulada “Virtually Inside the Tanks”. No material, os fãs puderam conhecer melhor por dentro e por fora os mais notáveis tanques da história, como o M4 Sherman do filme Corações de Ferro (Sony Pictures, 2014).

A Wargaming é uma premiada desenvolvedora e produtora de jogos online. Atualmente, a empresa está focada em sua série de MMOs de equipe com temática de guerra, que incluem World of Tanks, World of Warplanes e World of Waships. Os três títulos interligados formam um universo comum, integrado no portal www.wargaming.net.