Categorias

WhatsApp bate novo recorde após processar 64 bilhões de mensagens em um dia

Como mais uma prova de que o WhatsApp permanece sendo o aplicativo de mensagens mais popular do mundo, a empresa revelou hoje que atingiu um novo recorde depois de processar 64 bilhões de mensagens em apenas 24 horas.

O número é composto de 20 bilhões de mensagens enviadas e 44 bilhões de mensagens recebidas. O resultado inclui mensagens de grupo, por isso a diferença entre as de entrada e saída.

WhatsApp se torna história de sucesso entre startups
WhatsApp quebra recordes de mensagens enviadas e recebidas

Menos de um ano atrás, o WhatsApp estava processando 27 bilhões de mensagens por dia. O aplicativo ainda anunciou no início deste ano que havia passado de 465 milhões de usuários ativos mensais. Para aumentar ainda mais sua popularidade, a empresa ainda revelou que estará adicionando chamadas de voz neste trimestre.

No passado, o aplicativo de mensagens passou por alguns períodos difíceis: Ele acabou ficando no meio de questões de privacidade e sofreu uma queda prolongada que beneficiou rivais como Telegram e Line.

O Facebook anunciou em fevereiro que estava adquirindo o WhatsApp por surpreendentes US$ 19 bilhões. O CEO do aplicativo, Jan Koum, chegou até a afirmar em março que a compra não afetaria a privacidade dos usuários.