Categorias

WhatsApp prepara recurso para apagar mensagens enviadas

Se arrependeu do que escreveu? Mandou pra pessoa ou grupo errado? O WhatsApp está prestes a solucionar esse sufoco com um recurso que permite apagar mensagens enviadas em até 7 minutos.

A funcionalidade já aparece no FAQ do aplicativo, inclusive no nosso idioma, mas ainda não está liberada para todos os usuários e não tem prazo de implementação ou mesmo uma confirmação oficial da empresa.

De acordo com a página do FAQ, o recurso “permite que você apague mensagens específicas que você tenha enviado em um grupo ou em uma conversa individual”. O texto original onde antes havia a mensagem passa a ser substituído pelo alerta “esta mensagem foi apagada”. É importante lembrar que o usuário “somente poderá apagar uma mensagem para todos até sete minutos após o envio da mesma. Após estes sete minutos, não será possível apagar tal mensagem para todos”.

Se você ficou curioso de saber se o recurso está ativado ou não na sua conta, é fácil executar um teste simples: abra o WhatsApp e vá até uma conversa qualquer onde haja uma mensagem enviada por você nos últimos sete minutos. Então, toque e segure a mensagem e preste atenção no menu que aparece. Se tiver a opção Apagar no menu, isso significa que a funcionalidade já está ativada para você.

Entretanto, como o próprio WhatsApp alerta, “para que mensagens sejam efetivamente apagadas para todos, ambos você e seu contato deverão possuir a versão mais atualizada do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone”. Caso não seja possível remover a mensagem, o usuário não será avisado que houve falha na tentativa.