Categorias

Windows 10 Cloud vaza na internet

Os rumores foram confirmados: Windows 10 Cloud é real e uma versão preliminar dele acaba de vazar na internet.

Um ISO em russo de um build de testes do sucessor do Windows RT já está circulando, é instalável mas a recomendação é que os curiosos ajam com precaução para evitar malware ou instabilidade.

Essa versão simplificada da plataforma Windows 10 teria sido criada pela Microsoft para tentar entrar no mercado dos Chromebooks, dos dispositivos com pouca capacidade vinculados a uma loja em específico. No caso, A aiferença principal residiria no fato de que o Windows 10 Cloud seria capaz de rodar apenas aplicativos da Unified Windows Platform (UWP), obtidos através da Windows Store.

O site especializado MSPowerUser instalou a versão vazada do Windows 10 Cloud e tentou instalar o Visual Studio Code no sistema operacional, sem sucesso. Por ser um programa Win32, o sistema exibiu uma tela de erro afirmando que esse programa não foi preparado para essa versão do Windows e afirmando textualmente que esse sistema operacional “foi criado para ajudar a proteger você e seu dispositivo ao executar exclusivamente aplicativos da Windows Store”.

Ainda de acordo com o MSPowerUser, o Windows 10 Cloud consegue executar programas Win32, mas eles precisam estar disponíveis na Windows Store através do Desktop App Converter, uma ferramenta que permite que os desenvolvedores levem seus programas Win32 para a nova plataforma da Microsoft.