Windows 10
Categorias

Windows 10 ultrapassa a marca de 300 milhões de instalações e Microsoft pressiona por mais atualizações

A Microsoft anunciou hoje que o Windows 10 já está presente em mais de 300 milhões de dispositivos por todo o mundo.

A meta da empresa é chegar a um bilhão de instalações em 2018 e agora já está perto de completar um terço do caminho. Mas a Microsoft também alertou: a data final da atualização gratuita está chegando.

“Nós estamos vendo pessoas em suas casas, nas escolas, nas pequenas empresas, em grandes empresas e outras organizações adotando o Windows 10 mais rápido do que nunca e usando o Windows 10 mais do que jamais foi usado”, celebrou Yusuf Mehdi, Vice-Presidente Corporativo da Divisão de Windows e Dispositivos da Microsoft.

Apesar do marco conquistado, a empresa voltou a lembrar aos usuários que está se aproximando o prazo final para receber uma atualização gratuita para o Windows 10 a partir de sistemas anteriores legítimos. “O tempo está se esgotando. A oferta de atualização gratuita irá terminar em 29 de Julho e nós queremos ter certeza que você não irá perder. Depois de 29 de Julho, você continuará podendo obter o Windows 10 em um novo dispositivo, ou adquirir uma versão completa do Windows 10 Home por US$119”.

No Brasil, o Windows 10 está sendo comercializado na loja oficial por R$ 469,99.

Depois de 29 de Julho, o sistema operacional irá receber um pacote de atualizações batizado de Anniversary Update, que promete muitas novidades para o usuário. Ao contrário de versões anteriores do sistema, a Microsoft está chamando o Windows 10 de sistema definitivo, que funciona como um serviço e recebe atualizações constantes com novas funcionalidades. Até o momento, não há planos para a produção de seu sucessor.